segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eslovénia - Maribor

A Eslovénia é um pequeno país do Leste Europeu, limitado a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo Mar Adriático.
O país está localizado no encontro de quatro grandes regiões europeias: a região dos Alpes, a dinárica, a panónica e a mediterrânica.

A Capital da Eslovénia é Liubljana. Mas porque não gostamos de capitais ( :) ) decidimos "montar acampamento" em Maribor.

Maribor é um município urbano da Eslovénia e é a segunda maior cidade do país. Maribor situa-se às margens do rio Drava. É o centro administrativo e maior cidade da região da Baixa Estíria. A região urbana mais próxima é Graz na Áustria, distante cerca de 50 quilómetros.

E será exactamente em Graz que iremos aterrar amanhã, e depois o comboio nos levará ao nosso destino final: MARIBOR!!!!!!!



Como podem ver, por esta resumida apresentação do país que nos vais acolher nos próximos 3 meses, vamos estar muito bem rodeadas, com fins-de- semana ocupadíssimos a visitar estes países todos e a coleccionar aventuras por cada um que passamos. Sem deixar para trás claro a belissíma Eslovénia, que decerto nos ocupará grande parte do tempo livre : ). Mas prometemos não deixar o trabalho para trás, afinal é esse o motivo que nos leva lá, aprender ao máximo o que conseguirmos.

Amanhã as 6h15 da manhã, levantamos voo!!

Deixo.vos algumas imagens do país para vos deliciar os olhos, tal como nós nos deliciamos até à partida e esperamos agora vê-las ao vivo... :)
                                                                         Lago Bled                                           


                                                                           Maribor

Nenhum comentário:

Postar um comentário